Recebi os mimos do concurso Coats que ganhei no blog Amor em Cada Pontinho da Patrícia K. Moreira.
Nesse,a proposta foi mandar uma foto de uma peça que tivesse sido feita com amor em cada pontinho,com a justificativa resumida. Mandei essa e agora conto a história toda:
Eu não tinha prática nenhuma,só tinha feito uma ou duas peças de crochê pra aprender a ler os gráficos e me atrevi a fazer o bendito barrado. Como podem notar,ele é bem grandinho só que na revista não tem o gráfico,apenas uma foto aproximada,aí me lasquei.
Não saía da 5ª carr. Foram mais ou menos 6 meses entre fechar a 5ª,subir a 6ª e desmanchar de novo,fora o caseado que não deu certo de jeito nenhum. Tive que fazer com ponto de patchwork. Não dava certo porque eu não tinha o olho treinado o mínimo necessário para entender a foto.
Um dia me irritei e enfiei ele com o rolo de linha e tudo dentro de uma sacola e soquei no guarda-roupa. Ficou lá uns 2 anos ou até mais. Nesse tempo,estava sempre praticando crochê,quebrando a cabeça para aprender gráficos novos,amostras e o que mais aparecia para fazer.
Certo vez,mexendo no guarda-roupas,eis que surge o saco com ele,todo amassado. Tirei de lá e pensei: "será que agora vai?"
Peguei a revista já com medo e recomecei o que parecia ser inacabável. Mas,com alguns anos praticando todo dia a gente aprende muito e aquilo que antes me deu agonia se tornou uma das mais belas peças que produzi. Levei cerca de uma semana para,enfim,terminar o barrado do centrinho de mesa.
Hoje tenho orgulho de ter feito esse centro de mesa,que foi uma das primeiras peças mais elaboradas que fiz e por isso teve muito amor em cada pontinho!
E aqui está a caixa assim que me foi entregue:
Chegou cheia de pinguinhos porque estava chovendo!
Abri a caixa e lá estava ela! Minha bolsinha linda!!!
E aí estão os mimos!!! Ai Deus que minha cabeça gira!
Uma dessas revistas tem um barradinho que fiquei louca:é de corujinhas!!! Endoidei geral!
Obrigada Patty e Coats pela oportunidade.
Bjs e até mais.
Adorei a história da sua evolução no Crochê!
ResponderExcluirMas é assim mesmo, a gente não pode desistir... se não conseguiu hoje, estude, se prepare e tente outra vez!! Aprendei os pontos básicos do crochê na minha infância... voltei a fazer alguns anos atrás... pra fazer um presentinho pra minha sogra, ela ainda estava viva e eu ia conhece-la... poderia ter simplesmente comprado algo mais valioso... mas quis dar algo que tivese o meu carinho e dedicação... fiz um barradinho numa toalhinha de mão e apliquei um coração de crochê... ficou todo embabadado...rsrsrs mas foi o que consegui fazer depois de mais de 10 anos sem pegar na agulha... Fiquei sabendo que ela sempre carregava essa toalhinha, até nos últimos dias dela... isso foi parte da motivação para fazer o que eu gosto... estudei, estudei e estudei crochê e quando vi que as coisas que eu fazia estavam ficando melhores... criei o blog e hoje tenho como amigas pessoas inspiradoras como você, Ivone! Essa arte me trouxe pessoas maravilhosas! Parabéns, vc merece muitos e muitos prêmios! bjos
Parabéns pelo prêmio e pelo lindo trabalho e a história também...
ResponderExcluirBom fim de semana pra você,bjim...
http://daisedantas.blogspot.com.br/
Parabéns pelo concurso! Você mereceu, e o trabalho é lindo.
ResponderExcluirBom fim de semana, bjos.
Caminhando na Arte
Facebook
Google+